Um estudo americano, publicado pela BBC do Brasil, lista '237 razões para fazer sexo'. Achei a notícia, catando pautas para a reunião semanal aqui da empresa. Mas vamos pensar um pouco: quem precisa de tantas razões assim?
Os próprios cientistas ficaram impressionados com a quantidade de motivos encontrados. A pesquisa foi realizada com 1.549 pessoas. Todas afirmaram que às vezes, fazem pelo simples fato de deixarem seus parceiros felizes. O desejo de "dar o troco" também teve grande porcentagem de resposta. Veja uma parte do texto publicado no site da BBC:
"Uma primeira categoria coube às razões físicas - redução de estresse, busca de prazer, desejo físico e busca de experiências. Outra categoria identificada foi a do sexo para atingir determinado objetivo, como obter recursos materiais ou financeiros, alcançar status social, vingar-se do parceiro ou encarar a atividade sexual de alguma outra forma utilitária. Os pesquisadores chamaram "fatores de segurança" aqueles que incluíam a melhora na auto-estima, cobrança ou a pressão por manter uma vida sexual, e a necessidade de 'segurar' o parceiro. Finalmente, disseram os pesquisadores, a humanidade também faz sexo por razões emocionais: por amor e compromisso, ou para expressar seus desejos."
*As conclusões foram publicadas na versão que ainda está na versão online da revista científica Archives of Sexual Behavior.
quarta-feira, 18 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
obrigada pela receita. já postamos no Páprica.
:)
bjo
Elis
Postar um comentário