Hoje vou contar um pouco sobre uma experiência que tive com blogs.
Durante minhas aulas de SEO, na pós-graduação, com o professor Paulo Rodrigo, fomos orientados a criar um blog no wordpress. O importante para a aula era ter um blog, independente do publicador, para testá-lo na busca do Google. Eu, que já estava interessada em aprender mais sobre ele e querendo fazer testes, aproveitei a oportunidade. Mas veio uma grande questão: sobre o que falar? Se já estava difícil manter uma regularidade na atualização deste aqui (e de outros projetos que tenho) imagina mais um blog!
Como eu sempre recebi muitas vagas de emprego pensei: vou criar um classificados online. E foi o que fiz. Em relação à criação de conteúdo = ZERO. Não me dava trabalho algum, eu simplesmente copiava e colava as vagas que chegavam por email.
Criei uma política de utilização do blog e coloquei logo em vista, afinal eu estaria publicando contatos de pessoas que poderiam não querer que fosse tão divulgado. Caso isso acontecesse, eu excluiria na hora. Mas não recebi nenhum email a respeito disso.
Alguns amigos gostaram bastante da idéia e chegaram a colaborar com o espaço. Eu passei a colocar o endereço do novo blog nas minhas assinaturas automáticas dos emails e estava tudo correndo bem. O problema foi que misteriosamente oas grandes fontes de informação para o "meu" mural de empregos parou de me mandar emails.
Agora fico pensando no que fazer: simplesmente deleto o Emprego Já ou passo a buscar a informação? Posso me cadastrar em listas de discussão que trocam vagas de emprego e passar a divulgar algumas delas, mas será que isso é certo?
Bom, a única coisa que fiz, por enquanto, foi retirar o endereço das minhas assinaturas. Vou pensar um pouco, mas aceito sugestões.
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário