Como anda mercado de trabalho é a principal preocupação dos jovens no auge da sua faculdade, ou mesmo antes de escolher a sua profissão.
Pois bem, há cerca de um mês os integrantes da lista de discussões Jornalistas da Web vêm discutindo sobre uma vaga de emprego divulgada na lista. A oportunidade em questão, solicitava um profissional da área de comunicação, já formado (ou ainda estudante), para receber um salário de R$600. Muitos criticaram a "oportunidade". Questionaram "emprego por R$600?" Mas esqueceram de avaliar alguns pontos:
1. O "emprego" é para uma instituição da Rede Solidária, que trabalha com projetos sociais e tem o objetivo de recuperar menores carentes ou abandonados através do ensino profissionalizante, internato, semi-internato e externato. Logo, a verba é reduzida.
2. A pessoa teria benefícios o que agregaria o valor de seiscentos reais (Vale transporte + Alimentação + Assistência Médica (no próprio local!).
3. A cidade de trabalho é Ribeirão das Neves, cidade pequena de Belo Horizonte.
4. Tem muita gente solta no mercado e precisando de emprego, e aceitando trabalhar como qualquer coisa para ganhar uns trocados pra sair no final de semana e pagar algumas continhas.
5. Não pediram experiência, apenas alguém da área de comunicação social. Não seria uma ótima oportunidade para recém-formados? Eu mesma, comecei minha carreira de jornalista ganhando menos que isso.
Por causa desta discussão, o tema da II Ciranda de Textos dos Jornalistas da Web do Brasil foi Mercado de trabalho. A Ciranda aconteceu no último dia 23 e o guia desta edição foi Pedro Penido (www.meiodigital.wordpress.com).
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário