terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sou+Web Aborda Redes Sociais

No próximo sábado, dia 18 de outubro, será realizado o segundo debate Sou+Web (série de eventos mensais sobre Marketing e Comunicação na Internet, promovidos pelo curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital, daFacha). Eu sou aluna deste curso e indico!

Bom, o bate-papo está marcado para ás 10h, com duração prevista de 2h, no auditório da Facha (Rua MunizBarreto, 51, Botafogo, Rio de Janeiro). Terá um "café-da-manhã" para trocar idéias antes do debate.

Para participar é preciso enviar um email para o coordenador da atividade, e do curso a partir da segunda turma, Nino Carvalho.

O tema será:
Redes Sociais como ferramenta de marketing - Comunidades, Orkut, Facebook, Twitter, Digg, Delicious, Blogs... como estão usando estas ferramentas para comunicação e marketing online?

Os convidados da vez são:

Carlos Nepomuceno
Jornalista formado pela PUC-RJ, mestre em Ciência da Informação pela UFRJ, doutorando pela UFF e especialista em informação no ciberespaço, pelaInternet Society no Havaí. Consultor de tecnologia para o Sebrae, IBAM ePetrobrás. Professor do MBA do Crie/Coppe/UFRJ e autor do livro "Conhecimento em Rede". Idealizador do Instituto de Inteligência Coletiva, e do primeiro software livre brasileiro para criação de redes sociais.

Cristina Dissat
Jornalista formada pela UFF, trabalhou com jornalismo de moda nas revistas Desfile, Amiga, Manchete, Fatos e Fotos e Criativa. Desde 1989 atuando emjornalismo científico, passou a se especializar em conteúdo web a partir de1995. Referência nacional em conteúdo digital na área de saúde e Membro daAcademia Ibest de Imprensa por duas vezes e, em 2008, foi da Academia Ibest. Em 2004 criou o blog Fim de Jogo, que acompanha o que acontece nos arredoresdo Maracanã em dias de jogos e grandes eventos. É a única blogueira credenciada pela Suderj, que acompanha regularmente as coletivas convocadaspela Secretaria.

Raphael Perret
Formando em jornalismo pela UERJ e mestre em Informática pelo NCE/UFRJ, na linha de pesquisa de trabalho colaborativo. Professor do curso de pós-graduação de Gestão em Marketing Digital na Facha. Pesquisa a área deComunicação Digital, com foco em jornalismo online, blogs e redes sociais. Mantém o blog Butuca Ligada. Tem artigos e reportagens publicadas emveículos como Jornal do Brasil, Jornalistas da Web, Comunique-se e Webinsider. Trabalhou na Prefeitura do Rio de Janeiro. Atualmente, atua naárea de Comunicação Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O evento é gratuito, basta enviar pedido de inscrição por email, até a sexta-feira, dia 17 (terá resposta/lembrete) com:
Seu Nome:
Seu Email:
Onde trabalha:
Qual cargo:
Como soube do evento:


Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital, Facha, Rio de Janeiro
http://www.facha.edu.br/pos/holos/gestao_estrategica_marketing_digital/index.htm

Nenhum comentário: