quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Campanha da Mamografia Digital Gratuita


Dentre as várias mensagens que recebo diariamente por email, hoje, esta me chamou a atenção. Não é nenhuma novidade e eu mesma já recebi algumas vezes... e não sabemos qual a média diária que precisam... mas uma coisa é fato: o câncer de mama vem sendo cada vez mais diagnosticado, e, infelizmente, ainda tardiamente.

Em 2008 eu passei por um susto ao encontrar um nódulo no meu seio direito. Imaginem uma jovem de 27 anos, solteira, sem filhos, com a genética voltada para o câncer (bisavô materno, avós paternos, tia materna e primo, dentre outros casos), sentindo aquele 'ser estranho' em seu seio... Pois bem, fiz todos os exames e tratei o nódulo, com um remédio que o dissolveu. Graças a Deus nem chegou perto de ser diagnosticado como um câncer de mama, mas poderia ter sido.

O motivo deste post é simples: recebi um email dizendo que o site do Instituto do Câncer de Mama tem a seguinte campanha:

"O site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa em cima, no lado esquerdo da tela, que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'. Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade. Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos, ainda hoje! E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante."

Pois bem, eu estou divulgando, estou fazendo a minha parte e, mais do que isso, vou me programar para visitar o site frequentemente. Tenho uma amiga aqui do trabalho que todo dia, assim que liga o micro, vai neste site e clica no banner da campanha. Acho que vou seguir o exemplo dela.

Um comentário:

stuart disse...

não consigo fazer minha mamografia gratuita em são gonçalo já estou no terceiro pedido de autorização .E um verdadeiro jogo de empurra para que qualquer ser humano desista e se tiver cancer que morra menos um pobre,é um verdadeiro descaso.