quinta-feira, 9 de agosto de 2007

A Função do Coaching

Eu sempre tive um sonho: montar uma empresa para formar estagiários, para transformar recém-formados em pessoas com experiências empresariais e práticas, principalmente nas áreas de comunicação social (jornalismo, publicidade, marketing e assessoria de imprensa).

Em julho deste ano, assistindo a uma palestra sobre Coaching percebi que tudo o que eu sempre quis foi ser uma espécie de Coaching para este pessoal.

Treinar grupos e desenvolver as suas habilidades, apoiá-los na busca de metas profissionais, identificar e utilizar as suas competências e ajudá-los no econhecimento e superação de suas fragilidades. Isso é ser um Coaching.

Minha idéia está longe de se tornar real, pois não sei como conseguiria ganhar dinheiro com isso, mas pode virar uma parte de uma outra empresa e quem sabe eu esteja lá orientando esse povo novo?

Por um ano eu tive "um" estagiário que era orientado diretamente (e somente) por mim. Foi uma boa oportunidade tanto para mim, quanto para os 3 que passaram por minha "tutela".

E você o que acha da função do Coaching?

Nenhum comentário: