segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Sabe quando a sua cabeça pede arrego? Dê esse tempo à ela!

Estou num corre-corre de assustar qualquer um. Eu que iria apenas trabalhar no final de semana 18 e 19/08 em São Paulo, fiquei sabendo, ao meio-dia de quarta-feira (dia 15), que viajaria às 6h da madrugada na quinta-feira (dia 16). Resultado, corri pra casa, fui arrumar a mala e me preparar para 4 dias de evento e muito trabalho. Cheguei ontem (domingo) no Rio depois das 22h. Hoje estou no escritório, finalizando algumas pendências (inclusive deste trabalho em Sampa).

Como todo mortal mereço férias e vou tirar 15 dias a partir da próxima quinta-feira, dia 23/08. Nos primeiros dias, FELIZMENTE estarei de chinelos e pernas para o ar em Fernando de Noronha. Nem tanto pernas pro ar, mas com certeza de chinelos. O cansaço físico nem me abala tanto, afinal nem cheguei aos 30 (risos)... mas a cabeça tem horas que pifa e chegou o momento de dar um descanso à ela.

O mundo moderno é meio estranho. A gente é sempre cobrado para mais e mais e acabamos deixando pra depois momentos de descanso mental. Atualmente, é impossível não estar pensando em algo. Se me pedisse um conselho hoje, com certeza eu perguntaria: "quanto tempo por dia você reserva para não fazer nada?". Talvez este seja o pulo do gato. Recentemente eu tenho tentado utilizar este método. Nem todos os dias eu consigo, mas... continuo tentando.

Se o futuro - idealizado por roteiristas de cinema - mostra a existência de robôs e andróides que necessitam de um momento de repouso, por que insistimos em só parar para dormir? E, mesmo assim, temos que lembrar que dormir nem sempre significa descansar a mente. Afinal, quem nunca dormiu pensando naquele projeto? Ou mesmo não acordou com a solução para o problema 'x'? Então, você tem certeza que está descansando sua mente quando dorme?

Por hoje é isso, fica a dica. Reserve uns minutos diários para não pensar em nada, não fazer nada, não falar nada. Tenho certeza que, no mínimo, você terá menos crises de enxaqueca.

Nenhum comentário: