sexta-feira, 31 de agosto de 2007

31/08 - Blog Day

Não poderia deixar de postar uma mensagem aqui comemorativa ao Dia do Blog. Informo a todos que nesta uma semana que estive afastada, longe de qualquer micro e da internet, escrevi alguns posts em um caderninho estilo diário de bordo e colocarei-os aqui, em breve.

A data de hoje me faz refletir um pouco...

3108=Blog

... qualquer semelhança não é mera conhecidência. Para os que não sabem, o dia 31 de agosto foi escolhido para as comemorações do blog justamente pelos números se assemelharem às letras.

Eu, que sempre fissurada pela web e trabalhando com ela há muitos anos, tendo feito minha monografia (em 2001) sobre jornalismo online, quando não havia bibliografia suficiente e tudo era teoria - tendo sido, inclusive prejudicada na banca examinadora por eles não conhecerem as teorias do assunto - por muitas vezes tentei embargar um blog e sempre acabo deletando-o. Talvez o de maior sucesso até hoje tenha sido o da minha família (www.furduncio.blog-se.com.br). Pois como temos pessoas em todo o Brasil, a própria família visitava, comentava, pedia notícias, fotos, etc. Outro de grande número de acessos foi um criado durante a faculdade, com 4 amigas. Éramos 5 inseparáveis, e somos amigas até hoje (www.mais_q_amigas.blogger.com.br). Lá contavamos nossas histórias e recebíamos comentários de outras jovens que se identificavam conosco.

Mas este ano resolvi que não daria mais para ser uma out off blog, eu precisava fazer um espaço virtual meu. Precisava torná-lo mais do uqe sonhos e simplesmente escrever. Peguei os vários que haviua iniciado, juntei uns, apaguei outros e criei este.

Estou aqui, tentando fazer este sonho perdurar e tenho certeza que desta vez vai engrenar. Já está engrenando. Já olho pra este espaço com outra cara. Outra emoção... e vontade de escrever e dar satisfação e mantê-lo aceso.

Mas mesmo assim, consegui resistir a uma semana longe da web - passei por lan house e por um micro liberado no útlimo domingo, mas preferi deitar ao sol, do que sentar à frente da telinha - me sinto vitoriosa. Por mais que eu não tenha grande visitação, e memso se tivesse estaria feliz com minha atitude. Estava de férias, em um local paradisíaco, não combinava o micro naquela hora. E, eu tinha avisado aos leitores que estaria out... logo, não me arrependo!!

Hoje, deixo o link do vídeo dos blogueiros anônimos (http://macmagazine.com.br/blog/2007/05/29/associacao-dos-blogueiros-anonimos/), que também está no You Tube e circula pelos e-mails e listas de discussões.

A dica de hoje: nunca se esqueça de que a vida é muito mais do que internet. Não vale a pena pirar por ter um espaço que teoricamente precise de atualização constante. Desde que vc avise ao seu leitor que aquele espaço tem a periodicidade tal, está tudo bem.

Até a próxima!
Bom final de semana!

Nenhum comentário: