quarta-feira, 10 de junho de 2009

11º Encontro Locaweb - Martha Gabriel fala sobre SEO e SEM

Para finalizar o evento, foi programada uma palestra com a Martha Gabriel (@marthagabriel) sobre SEO e SEM. Confesso que a cabeça já estava cansada e eu pouco aproveitei. Mas a palestra foi bastante didática e útil. A Martha deu várias dicas boas e me fez pensar um pouco mais sobre o marketing de buscas, que eu aprendi com o Paulo Rodrigo (@webpaulo), na Pós em Marketing Digital, da Facha.

Dentre as frases da Martha eu selecionei algumas e postei no meu Twitter, durante o evento. Uma delas foi: “se você não sabe para onde quer ir, qualquer lugar serve!”. A outra, que eu gostei ainda mais, foi: “SEM é como dieta - as regras são fáceis, difícil é a disciplina par segui-las”.

A Martha Gabriel, no #11elw, fechou sua palestra com um código de barras em imagem (aprendi isso com o @mariocavalcante, durante a Pós – ok, sei que vivo falando deste curso, mas foi durante o curso que mais desenvolvi minhas habilidades e conhecimentos em redes sociais e internet. Não tem como não ser repetitiva...).

Ela também falou sobre o vídeo o Epic 2015, uma releitura do Epic 2014 (que eu já tinha visto). O mais legal é que o Epic 2015 foi feito em 2006. Quer ver o vídeo? Acesse. É fato que muito do que foi previsto nestes vídeos já aconteceu, mas acho que o fato mais impactante que ainda não saiu das previsões dos autores de Epic foi a junção do Google com a Amazon. O tal Googlezon é falado desde o Epic 2014.

Deixo aqui a frase final do vídeo Epic 2015: “Bem-vindo à era em que nós mesmos geramos conteúdos relevantes para as outras pessoas!”

Este post é parte da cobertura feita no 11º Encontro Locaweb de Profissionais de internet, realizado em 9 de junho de 2009, no Rio de Janeiro. Veja mais em: http://migre.me/223N
  • A foto da Martha Gabriel foi tirada (e gentilmente sedida) pelo @pedrocardoso.

Nenhum comentário: