quarta-feira, 10 de junho de 2009

11º Encontro Locaweb – Palestra de Renée de Paula (Microsoft)

No ano passado tivemos a palestra UAU, neste ano uma mais futurista ainda, e olha que o Renée de Paula (@renedepaula) disse que estava mostrando vídeos antigos. A apresentação dele foi não linear, sem um Power point ou algo assim. Ele foi falando e mostrando de tudo um pouco. Alguns vídeos que ele mostrou eu já conhecia ou já tinha ouvido falar, mas é como o @webpaulo falou: “O vídeo é apenas um detalhe. Os comentários do @renedepaula é que são especiais”.

Sabe o que foi mais legal de tudo, vendo os vídeos futuristas? É que algumas das coisas (nos vídeos do @rednedepaula) já estão em protótipo!!! Ou seja, o futuro tá logo ai... Mesmo já tendo visto no ano passado o tal do Deep zoom, não tive como manter o queixo no lugar vendo, por exemplo, a imagem de uma mulher pegando sol em um parque no meio do nada, cuja foto inicial (sem zoom) sequer aparecia a tal área descampada do parque.

Mas se você acha que isso foi o mais legal, enganou-se. Outro produto da Microsoft, o Photosynth monta o ambiente em 3D “simplesmente” com (muitas) fotos. O Renée fez uma visita virtual pelo ambiente que a gente estava, passando pelas portas e vendo a sala ao lado. Sensacional! Bom, o blog do @renedepaula é "O UAU nosso de cada dia". Vale muito a pena conferir.

  • Ah, durante a apresentação dele eu lembrei que noticiamos "Futuro nos Consultórios" no site da SBEM, com texto de Pablo de Moraes.

E, se você pensa que estamos em crise econômica mundial (o que é pura verdade), saiba que a Microsoft não está nem aí pra isso. Segundo o Renée, no ano passado foram investidos 8 milhões de dólares em inovação e a previsão para este ano é de 9 milhões e meio. Então ta né.
Pra finalizar, o @renedepaula mostrou um vídeo que tinha prometido no início da palestra e quase esqueceu, a sorte é que um dos twiteiros da platéia lembrou. A novidade se chama Projeto Natal, por ter sido criado por uma pessoa na cidade de Natal (RN), e eu quero um desses do Papai Noel!!! O vídeo está no You Tube.

Este post é parte da cobertura feita no 11º Encontro Locaweb de Profissionais de internet, realizado em 9 de junho de 2009, no Rio de Janeiro. Veja mais em: http://migre.me/223N
  • A foto do Renée de Paula foi tirada (e gentilmente sedida) pelo @pedrocardoso.

Nenhum comentário: