quarta-feira, 10 de junho de 2009

Painel Empregabilidade 2.0 (11º Encontro Locaweb)

Alguns palestrantes do 11º Encontro Locaweb (e outros convidados) participaram de uma mesa redonda discutindo formas de como encontrar seu próximo emprego utilizando as mídias sociais. Estiveram no painel os especialistas: @fseixas, @scarvalho, @gchapiewski, @rodrigolourenco, @renedepaula e @marcelotripoli.


Uma das principais discussões foi que não dá para separar o pessoal do profissional. Você não pode ser mais de uma pessoa se quiser trabalhar com internet. As redes sociais estão ai espalhadas em diversos tipos (fotos, músicas, textos, vídeos, etc) e se você quer ter uma identidade na internet (eu, Flavia) acho que você precisa unificar as informações. Participar de tudo o que quiser, desde que seja você mesmo. É preciso ter em mente que o seu próximo chefe ou parceiro de trabalho poderá fuxicar o seu Orkut, por exemplo, antes de te escolher e vai ficar feio ter certas informações por lá. Você não acha?

É bem o que o Renée de Paula, da Microsoft, falou “tudo o que você disser poderá ser usado contra você”. Em complemento eu também concordo com o Marcelo Trípoli quando ele diz que é o “real life que faz a diferença”. Sim, é trabalhando é o dia a dia que vai mostrar o seu potencial e não uma comunidade ou outra a qual você faz parte, por exemplo. Mas é preciso saber que os empresários estão olhando isso.

O Fábio Seixas, do Camiseteria.com (e meu ex-professor de e-commerce), completou dizendo que prefere contratar um profissional com mais potencial e menos experiência do que o inverso. Isso porque ele trabalha com criação e o processo criativo é um dom.

Este post é parte da cobertura feita no 11º Encontro Locaweb de Profissionais de internet, realizado em 9 de junho de 2009, no Rio de Janeiro. Veja mais em: http://migre.me/223N

Nenhum comentário: