quarta-feira, 10 de junho de 2009

11º Encontro Locaweb – Palestra de Rodrigo Lourenço (Google)

Quem esteve no 10º Encontro Locaweb, em 2008, se lembrou do Rodrigo (@rodrigolourenco), executivo do Google. Ontem, ele apresentou os vários serviços que podem ajudar os webmasters a colocarem seus sites em destaque, acompanharem suas visitas e tudo o mais que o super Google pode oferecer. Ele começou com as seguintes perguntas:

O que você conhece do Google? O que você usa dele?”

Eu como mera usuária posso afirmar que uso muito do Google e torço todos os dias para q ele continue crescendo, para não parar de oferecer os serviços. Afinal, o dia em que seus executivos (ou servidores) resolverem fazer greve, é melhor ficar em casa... rs

Sobre o Google Adwords, o Rodrigo lembrou que é um serviço compatível com qualquer projeto, pois seu investimento é moldável pelo usuário. O Google não determina quanto deve ser gasto em cada palavra. No Twitter eu lembrei que aprendi isso com o professor Paulo Rodrigo (@webpaulo), autor do Livro SEO e dono do Blog Marketing de Busca.

Ele falou que quando anunciamos no Google Adwords, podemos aparecer na rede de pesquisas (= rede de parceiros), na rede de conteúdo (sites do grupo Google) e/ou no próprio Google. Podemos inclusive aparecer somente em uma comunidade do Orkut, por exemplo. Outra coisa que vale lembrar: a fórmula de prioridade no google depende do CPC (custo por clique) e do CTR (% de cliques sobre o total de exibição do seu anúncio), mas não é só isso.

Tudo o que o Rodrigo falou no #11elw está no http://google.com.br/locaweb.

Este post é parte da cobertura feita no 11º Encontro Locaweb de Profissionais de internet, realizado em 9 de junho de 2009, no Rio de Janeiro. Veja mais em: http://migre.me/223N
  • A foto do Rodrigo Lourenço foi tirada (e gentilmente sedida) pelo @pedrocardoso.

Nenhum comentário: