segunda-feira, 23 de junho de 2008

Estamos Na Era do Conhecimento

Na verdade, estamos na era do mil e uma utilidades. O que importa é ser multi-uso. Mas, vamos pensar um pouco...

Passamos pela era da tecnologia qual importavam as novidades tecnológicas e elas mudariam o mundo. Mas será que passamos mesmo desta época? As novidades aparecem em um prazo cada vez menor e se tentarmos acompanhá-las enlouqueceremos. Por isso surgiu a Era do Conhecimento. O diferencial, agora, não é somente ter o melhor aparelho eletrônico, é você conhecê-lo e ter algum (ele mesmo ou outro semelhante) que você tenha a informação de todas as funcionalidades e saiba explorá-las.

É com esta ferramenta maior - o conhecimento - que conseguiremos "revolucionar" o mundo. De que adiantam armas poderosas se não sabemos como mexer com elas, nem temos uma estratégia para utilizá-las, na guerra para a qual somos convidados? Por exemplo, no blog Fim de Jogo a jornalista Cristina Dissat e o webmaster Eduardo Frick (meus colegas de trabalho) estão passando por poucas e boas, desde que o blog/site foi invadido por hackers que esconderam vários códigos no www.fimdejogo.com.br que tiraram o nosso querido blog dos resultados do Google. Com isso, a Cris teve que colocar em prática tudo o que aprendemos, na teoria, nas nossas aulas da pós. As difersas formas de manter o site divulgado têm segurado a visitação que caiu muito desde a "saída" do Google. Ainda bem que o Frick conseguiu excluir os códigos maldosos que foram infiltrados na home do Fim de Jogo.

===

Em relação à votação do Concurso Blogueira Mercatto, amanhã encerra-se. Tá muito difícil pra mim, mas ainda dá tempo (será?!?!)... esta noite não pretendo dormir... rs Quem quiser me ajudar, por favor: http://www.modamercatto.com.br/concurso/votar

Obrigada
Flavinha

Nenhum comentário: