quarta-feira, 11 de junho de 2008

Minha Paixão Pela Web e A Vontade de Ser Blogueira da Mercatto

Nada se compara ao prazer de uma cobertura de eventos. Eu, como uma boa sagitariana, aventureira por natureza, sempre gostei de trabalhar na correria. O imediatismo me fascina, mas uma pauta bem trabalhada também pode render grande satisfação pessoal e elogios.

Quando escolhi pelo jornalismo, lá em 1994 (acreditem), quando eu finalizava a oitava série, poucos acreditavam que eu seguiria esta profissão. Os anos passaram e na hora de decidir pelo vestibular lá fui eu: QUERO JORNALISMO. Não sabia, ao certo, que área eu gostaria de trabalhar dentro deste imenso mundo, mas eu queria trabalhar com mídia. Eu queria esse imediatismo diário, apesar de nunca ter me imaginado em uma redação de jornal impresso.

Talvez por isso a web tenha me fascinado tanto. Pensei em revista, em rádio, mas um dia acordei para a web, quando ainda estava cursando a faculdade. Gostei das experiências vividas durante o curso de jornalismo e como estagiária da faculdade. Era bem legal produzir textos e fotos para o site da faculdade. Cada vez que eu fazia uma matéria gostava mais e isso acabou virando um ciclo vicioso.

Talvez por isso eu tenha sido efetivada. Quando terminei meu curso, e defendi minha monografia sobre o Jornalismo Online, fui contratada para junto com um outro formando (sendo que de Tecnologia da Informação) trabalhar no Portal da faculdade. Foi ai que a paixão tomou conta de mim. Desde então (2002) sempre trabalhei com web. Internet é o meu mundo, as novas tecnologias me fascinam.

Logo me especializei em Jornalismo Digital e fiz cursos de extensão na área (webwriting, arquitetura da informação, html e muitos outros). Hoje sou uma profissional web e já inserida no meio do Marketing Digital, graças ao meu atual curso de pós-graduação (com previsão de término em novembro). Nele, já aprendi técnicas de SEO, marketing de relacionamento, usabilidade e acessibilidade, texto para dispositívos móveis, CRM, planejamento e muito mais. A disciplina atual é Gerência de Projetos.

Tenho forte empatia pela Gerência, mas como meu foco é web eu sempre busco adequar os artigos e livros à minha realidade. Com todo esse conhecimento adquirido eu sei que a experiência de ser Blogueira da Mercatto será muito boa tanto para mim, quanto para a loja e marca. Continuo na luta para vecer o concurso e a disputa está acirrada. A cada dia mais difícil, mas desistir não está nos meus planos.

Para votar em mim (até o dia 24 de junho) clique em: http://www.modamercatto.com.br/concurso/votar
- Selecione o meu texto/ blog (é o do meio) e vote. Me ajude a ter esta oportunidade de crescer e fazer crescer com a Mercatto.

Aproveito para agradecer a todos aqueles que estão me dando a força e votando sempre que podem.

* Leia os dois posts anteriores para entender este concurso cultural da Mercatto.

4 comentários:

Unknown disse...

sua entrvista sao otima querao saber ser vc ta fim entevista alguem quem transnor de de humor seja biloplara eu nao conigo emprego mais faco coisa que tem gente tem nilvel superio nao faz nao tenho

Unknown disse...

informativa tambem tenho defeite atencao por hiperatividade

Flavia Garcia Reis disse...

Ribeiro, seus comentários não estão de fácil entendimento. Não sei como se enquadram nos textos do blog. Se quiser ser mais claro, posso tentar te responder. Att. Flavia

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.