quinta-feira, 19 de junho de 2008

Firefox 3.0 Entrou Pro Guinness

Diversos sites de tecnologia e notícias em geral estão divulgando a informação de que a nova versão do navegador Firefox superou todas as expectativas e alcançou a marca de 8,2 milhões de downloads no primeiro dia (ontem: 18/06/08).

Eu fui uma dessas oito milhoes de pessoas... Ainda estou me acostumando com alguns pontos do "novo" Firefox e nem tive tempo, ainda, de ver se ele realmente é mais leve... Vou tentando... Enquanto isso, li no G1 que o programa está com uma falha na segurança permitindo, assim, que os hackers possam controlar os nossos computadores enquanto usamos o navegador.


Acho que me deixei levar pela campanha do "vamos baixar a novidade". Na lista de discussão do JW gostei muito do que falou o Alexandre Carvalho: "Justamente esse 'seguir a onda' é que considero perigoso. Fico pensando até que ponto essa correria, para fazer o download dequalquer novidade que aparece, é benéfica para o usuário (uma vez que anova versão pode estar com uns bugs bem sacanas)?"


Sabem o que fiz: fechei o Firefox e voltei ao velho I.E. (Internet Explorer). Depois desta notícia, enquanto não chegar a informação de que consertaram o problema, vou ficar usando o I.E.. O problema é convencer meu instinto a não clicar no "esquilo" e sair navegando...


Dois amigos da pós me indicaram o Ópera. Tô pensando em baixá-lo, pode ser a opção. Mas vai que eu gosto mais dele... te cuida Firefox.

===

Continuem votando em mim. A disputa está difícil, mas eu não desisti de ser Blogueira da Mercatto (veja os três últimos posts). http://www.modamercatto.com.br/blog ou direto http://www.modamercatto.com.br/concurso/voto/blog/flavia. Obrigada. A votação está aberta até o dia 24/06.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.