segunda-feira, 23 de junho de 2008

Viramos, mas Continua a Disputa

Nunca imaginei que conseguiria virar o jogo... mas a disputa ainda não está ganha.

Caramba, eu que já tinha pensado em me contentar com o terceiro lugar... Preciso muito agradecer a todos os que estão hoje na força tarefa de votar em mim.

Agradecimento especial ao meu pai e amigos que estão contando cada % comigo; ao amigo Gilvan que disse "enviei para mais de 200 pessoas em 25 e-mails para não virar "spam"..."; à toda turma da Pós que também tem votado direto (inclusive hoje); à chefe e amiga que tem dado força e também votado um "pouquinho"; ao Jotha R. (que também encaminou para um monte de gente); aos colegas de trabalho Tom, Gislaine e todos que sei que votaram; aos meus primos, tios e irmãos; à minha mãe, minha cunhada e minhas primas, que junto comigo viraram noites votando; até aos amigos de muito longe que mesmo fora do Brasil estão me dando aquela força....

Preciso muito agradecer a todos vocês por estarem me ajudando a realizar este sonho. Desde o dia em que recebi o e-mail da Mercatto tenho até sonhado e já programado o que vou escrever. A votação acaba amanhã, mas o resultado só sai no dia 1 de julho. vamos ficar na espectativa... e.. continuem votando!!!

http://www.modamercatto.com.br/concurso/votar

beijocas Flavinha

Estamos Na Era do Conhecimento

Na verdade, estamos na era do mil e uma utilidades. O que importa é ser multi-uso. Mas, vamos pensar um pouco...

Passamos pela era da tecnologia qual importavam as novidades tecnológicas e elas mudariam o mundo. Mas será que passamos mesmo desta época? As novidades aparecem em um prazo cada vez menor e se tentarmos acompanhá-las enlouqueceremos. Por isso surgiu a Era do Conhecimento. O diferencial, agora, não é somente ter o melhor aparelho eletrônico, é você conhecê-lo e ter algum (ele mesmo ou outro semelhante) que você tenha a informação de todas as funcionalidades e saiba explorá-las.

É com esta ferramenta maior - o conhecimento - que conseguiremos "revolucionar" o mundo. De que adiantam armas poderosas se não sabemos como mexer com elas, nem temos uma estratégia para utilizá-las, na guerra para a qual somos convidados? Por exemplo, no blog Fim de Jogo a jornalista Cristina Dissat e o webmaster Eduardo Frick (meus colegas de trabalho) estão passando por poucas e boas, desde que o blog/site foi invadido por hackers que esconderam vários códigos no www.fimdejogo.com.br que tiraram o nosso querido blog dos resultados do Google. Com isso, a Cris teve que colocar em prática tudo o que aprendemos, na teoria, nas nossas aulas da pós. As difersas formas de manter o site divulgado têm segurado a visitação que caiu muito desde a "saída" do Google. Ainda bem que o Frick conseguiu excluir os códigos maldosos que foram infiltrados na home do Fim de Jogo.

===

Em relação à votação do Concurso Blogueira Mercatto, amanhã encerra-se. Tá muito difícil pra mim, mas ainda dá tempo (será?!?!)... esta noite não pretendo dormir... rs Quem quiser me ajudar, por favor: http://www.modamercatto.com.br/concurso/votar

Obrigada
Flavinha

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Firefox 3.0 Entrou Pro Guinness

Diversos sites de tecnologia e notícias em geral estão divulgando a informação de que a nova versão do navegador Firefox superou todas as expectativas e alcançou a marca de 8,2 milhões de downloads no primeiro dia (ontem: 18/06/08).

Eu fui uma dessas oito milhoes de pessoas... Ainda estou me acostumando com alguns pontos do "novo" Firefox e nem tive tempo, ainda, de ver se ele realmente é mais leve... Vou tentando... Enquanto isso, li no G1 que o programa está com uma falha na segurança permitindo, assim, que os hackers possam controlar os nossos computadores enquanto usamos o navegador.


Acho que me deixei levar pela campanha do "vamos baixar a novidade". Na lista de discussão do JW gostei muito do que falou o Alexandre Carvalho: "Justamente esse 'seguir a onda' é que considero perigoso. Fico pensando até que ponto essa correria, para fazer o download dequalquer novidade que aparece, é benéfica para o usuário (uma vez que anova versão pode estar com uns bugs bem sacanas)?"


Sabem o que fiz: fechei o Firefox e voltei ao velho I.E. (Internet Explorer). Depois desta notícia, enquanto não chegar a informação de que consertaram o problema, vou ficar usando o I.E.. O problema é convencer meu instinto a não clicar no "esquilo" e sair navegando...


Dois amigos da pós me indicaram o Ópera. Tô pensando em baixá-lo, pode ser a opção. Mas vai que eu gosto mais dele... te cuida Firefox.

===

Continuem votando em mim. A disputa está difícil, mas eu não desisti de ser Blogueira da Mercatto (veja os três últimos posts). http://www.modamercatto.com.br/blog ou direto http://www.modamercatto.com.br/concurso/voto/blog/flavia. Obrigada. A votação está aberta até o dia 24/06.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Minha Paixão Pela Web e A Vontade de Ser Blogueira da Mercatto

Nada se compara ao prazer de uma cobertura de eventos. Eu, como uma boa sagitariana, aventureira por natureza, sempre gostei de trabalhar na correria. O imediatismo me fascina, mas uma pauta bem trabalhada também pode render grande satisfação pessoal e elogios.

Quando escolhi pelo jornalismo, lá em 1994 (acreditem), quando eu finalizava a oitava série, poucos acreditavam que eu seguiria esta profissão. Os anos passaram e na hora de decidir pelo vestibular lá fui eu: QUERO JORNALISMO. Não sabia, ao certo, que área eu gostaria de trabalhar dentro deste imenso mundo, mas eu queria trabalhar com mídia. Eu queria esse imediatismo diário, apesar de nunca ter me imaginado em uma redação de jornal impresso.

Talvez por isso a web tenha me fascinado tanto. Pensei em revista, em rádio, mas um dia acordei para a web, quando ainda estava cursando a faculdade. Gostei das experiências vividas durante o curso de jornalismo e como estagiária da faculdade. Era bem legal produzir textos e fotos para o site da faculdade. Cada vez que eu fazia uma matéria gostava mais e isso acabou virando um ciclo vicioso.

Talvez por isso eu tenha sido efetivada. Quando terminei meu curso, e defendi minha monografia sobre o Jornalismo Online, fui contratada para junto com um outro formando (sendo que de Tecnologia da Informação) trabalhar no Portal da faculdade. Foi ai que a paixão tomou conta de mim. Desde então (2002) sempre trabalhei com web. Internet é o meu mundo, as novas tecnologias me fascinam.

Logo me especializei em Jornalismo Digital e fiz cursos de extensão na área (webwriting, arquitetura da informação, html e muitos outros). Hoje sou uma profissional web e já inserida no meio do Marketing Digital, graças ao meu atual curso de pós-graduação (com previsão de término em novembro). Nele, já aprendi técnicas de SEO, marketing de relacionamento, usabilidade e acessibilidade, texto para dispositívos móveis, CRM, planejamento e muito mais. A disciplina atual é Gerência de Projetos.

Tenho forte empatia pela Gerência, mas como meu foco é web eu sempre busco adequar os artigos e livros à minha realidade. Com todo esse conhecimento adquirido eu sei que a experiência de ser Blogueira da Mercatto será muito boa tanto para mim, quanto para a loja e marca. Continuo na luta para vecer o concurso e a disputa está acirrada. A cada dia mais difícil, mas desistir não está nos meus planos.

Para votar em mim (até o dia 24 de junho) clique em: http://www.modamercatto.com.br/concurso/votar
- Selecione o meu texto/ blog (é o do meio) e vote. Me ajude a ter esta oportunidade de crescer e fazer crescer com a Mercatto.

Aproveito para agradecer a todos aqueles que estão me dando a força e votando sempre que podem.

* Leia os dois posts anteriores para entender este concurso cultural da Mercatto.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Concurso Blogueira Mercatto - Sou Finalista

Deste ângulo vejo o tudo e o nada, o muito e o pouco, o belo e o feio... Assim é uma viagem pelas estradas do nosso imenso Brasil. Uma viagem em família, uma busca por lugares desconhecidos, uma espera por encontrar pessoas amadas... A estrada funciona como ligação entre o presente e o futuro.

A estrada é um ótimo lugar para deixar a mente fluir e trabalhar em paz. As curvas, que podem ser obstáculos para a velocidade, liberam adrenalina e nos permite ver linda spaisagens ou terras que parecem sem dono. A magia de passar por estradas que às vezes parecem desertas - até que surge um caminhão, ou outro carro - nos deixa à espera da próxima cidadezinha que virá.

Nos meus 27 anos posso dizer que já peguei estrada umas 30 vezes... ou mais... (entre pequenas e grandes viagens). Hoje, após várias viagens apreciando a paisagem, o céu azul, as nuvens que formam imagens, o verde das plantações beirando a estrada, percebo quantas emoções podemos viver dentro de um carro em movimento. Nada se compara ao prazer de pegar uma longa estrada na intenção de chegar ao destino tão esperado.

Assim é a nossa vida, cheia de obstáculos (curvas), momentos ruins (desertos) e belos (paisagens, magias, ...). E, enquanto estivermos vivendo-a, sabemos que com um objetivo ela fica muito mais gostosa e atraente.

====
Este é o texto que está participando do Concurso Blogueira Mercatto. Conto com o voto de todos vocês no site: http://www.modamercatto.com.br/concurso/votar
Abraços e obrigada, Flavinha

Sou Finalista em Concurso Cultural

Há algum tempo entrei no site da Mercatto, loja que gosto e me identifico muito, e descobri que estava rolando um concurso cultural. Para participar bastaria ser mulher, ter um blog e escrever um texto (livre) sobre uma imagem que estava no site da loja. E foi o que fiz.

Hoje, ao verificar minha caixa de e-mails estava lá a confirmação de que estou entre as 3 finalistas do concurso Blogueira Mercatto, ou seja, já sou vencedora. Isso me deixa muito feliz, afinal, o concurso foi focado em texto e interpretação de imagem e eu, como uma apaixonada por "devaneios" resolvi participar.

Em um momento de descontração resolvi escrever um texto e estou lá. O resultado sairá no dia 01/07/2008 e até lá vocês podem me ajudar votando em mim.

Então, chegou a minha vez de pedir votos... risos

Basta acessar: http://www.modamercatto.com.br/concurso/votar

E votar no meu Blog, no meu texto, em mim! Estou muito feliz de já ser uma das vencedoras, pois escrevi inspirada na minha vida e fui escolhida.

Conto com o apoio de vocês.

Beijos
Flavinha